Social Titulo Matrimônio
Casamento Comunitário oficializa união de 53 casais em São Caetano

As uniões foram realizadas por quatro juízes de Paz, além da presença de autoridades da região

Da Redação
08/12/2017 | 08:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A manhã deste domingo (03/12) foi de muita alegria e emoção no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns, no Bairro Barcelona, lugar escolhido para a realização do Casamento Comunitário. O evento foi uma realização da Prefeitura e do Cartório de Registros de São Caetano do Sul, com apoio das secretarias de Governo (Segov), Assistência e Inclusão Social (Seais) e Educação (Seeduc), e oficializou a união de 53 casais moradores da cidade.

 

Os casamentos foram realizados por quatro juízes de Paz (dois de São Caetano do Sul e dois de São Paulo) e, além de familiares dos noivos contaram com a presença de várias autoridades municipais. Participaram do evento, como padrinhos, o prefeito e a primeira-dama, José Auricchio Júnior e Denise Auricchio;  o vice-prefeito e sua esposa, Beto Vidoski e Flávia Vidoski –  que no sábado completaram 17 anos de casados –;  o presidente do Legislativo e sua esposa, Pio Mielo e Caroline Manfrim Mielo, e a chefe de Gabinete e o secretário da Sedeti (Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), Marisa Catalão e Silvio Minciotti.

 

“Esse é o quarto Casamento Comunitário nos nove anos em que estive à frente da Prefeitura e gostaria de dizer que o Poder Público tem o dever de participar diretamente da vida de seus cidadãos. Todos sabemos que casar hoje em dia tem seus custos e é aí que entra a ação do Poder Público”, explicou o prefeito José Auricchio Júnior.

 

CASAMENTOS

Para Eliane Aparecida Faustino Souza, 43 anos, e Washington Silva Santos, 40 anos, moradores do Bairro São José e juntos há oito anos, foi a primeira vez no altar. “Essa é a primeira (e espero que seja a última) vez que me caso. Estou completamente nervosa, ansiosa. Parece que voltei a ser adolescente novamente”, declarou Eliane.

 

Maria Rosa Rodrigues, 59 anos, casou-se com Pedro Lúcio, de mesma idade, após 12 anos de vida em comum. Eles foram um dos vários casais de Terceira Idade que oficializaram sua união. Mas o que mais chamou a atenção nessa cerimônia foi a presença da neta Fernanda Dantas, 25 anos, que aproveitou o dia do casamento dos avós para oficializar também sua união com Kauê Giuliano Vieira, de 26 anos.

 

Maria Rosa era toda sorrisos: “O Pedro sempre quis oficializar nossa união e logo que vimos o anúncio da Prefeitura, ele já me disse que iríamos nos casar. Então, eu logo pensei na Fê (Fernanda) e no Kauê, que aceitaram prontamente se casar no mesmo dia que nós. Estou duplamente feliz”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;