Cultura & Lazer Titulo
Mauá recebe grupo de dança folclórica da Ucrânia
Do Diário OnLine
16/10/2003 | 09:19
Compartilhar notícia


O Teatro Municipal de Mauá recebe na próxima semana os ucranianos da Companhia de Música e Dança Donbass, um dos grupos de dança folclórica mais famosos do mundo. A apresentação acontece na quarta-feira (22), às 20h30.

O Donbass reúne 22 bailarinos que, por meio de coreografias e canções folclóricas, contam a saga do povo na Ucrânia. Com apresentações premiadas em países como Estados Unidos, Espanha e Grécia, eles fazem uma releitura artística da vida e dos fatos históricos que marcaram o país do Leste europeu.

Em homenagem ao Brasil, foi incluída no repertório a canção Tico Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu. Além do espetáculo, o objetos feitos à mão por artistas ucranianos, como xales, chaveiros e bonecas de madeira, estarão à venda no saguão do teatro.

O Teatro de Mauá fica na rua Gabriel Marques, s/n.º, no Centro, ao lado da Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;