Política Titulo Câmara
Edital de reformas sai amanhã em Mauá
Matheus Adami
Do Diário do Grande ABC
07/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara de Mauá começa amanhã a tirar do papel o projeto de reforma física no prédio do Legislativo. Após ter problemas na documentação do edital para contratação de empresa responsável pela obra, o presidente da Casa, Rogério Santana (PT), confirmou que o regulamento para as intervenções será republicado amanhã.

"Tendo a licitação, queremos começar em abril ou maio para resolver até o fim do ano. Queremos fazer no inverno, porque não tem as chuvas, que atrapalham bastante", explicou o petista.

De acordo com Santana, o problema com o primeiro edital foi a falta de memorial descritivo das intervenções.

O chefe do Legislativo informou que primeiramente será feita guarita de segurança e cobertura para os carros no estacionamento da Casa, atualmente a céu aberto. "Além disso, faremos cobertura dos corredores que ficam com goteiras", declarou Santana.

Questionado, o vereador não soube precisar quanto será gasto na reforma, porque será determinado no edital. "Mas com o memorial descritivo teremos uma dotação que varia de R$ 400 a 600 mil", falou.

Essa será a segunda intervenção desde que a Casa de Leis foi inaugurada, no fim de 2006, quando Diniz Lopes, hoje superintendente do Sama (Saneamento Básico de Mauá) era o presidente do Legislativo.

No começo de 2007, sob o comando de Alberto Betão Pereira Justino, a Câmara passou por sua primeira ‘plástica'. Foram instalados banheiros, elevador e adequações para receber deficientes físicos e cadeirantes no local. Depois de seis meses, os parlamentares deixaram a antiga Casa, na Rua Vitorino Dell'Antonia e migraram para o atual lugar.

TECNOLOGIA - O presidente do Legislativo também falou sobre o contrato que será assinado com o Ceaam (Centro de Estudos Aplicados à Administração Municipal), por R$ 496 mil.

A empresa fará a consolidação da Lei Orgânica do Município. "Precisa fazer uma atualização. Será feita e disponibilizada via internet", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;