Política Titulo
Lula pretende regularizar propriedades em favelas
Do Diário OnLine
05/01/2003 | 11:42
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, pretende criar um programa de regularização em massa de propriedades como barracos e casas de moradores de favelas das grandes cidades do país. A proposta foi colocada pelo ministro entre as suas prioridades.

Segundo informações da Globonews, o objetivo é conceder escrituras para donos de barracos que, apesar de terem a posse do terreno, não possuem um documento que possa comprovar o título de propriedade.

De acordo com o ministro, cada morador de favela deverá receber um “cartão da cidadania”, título que concederia ao seu portador facilidades em operações como financiamento bancário e crédito no comércio para compras a prazo.

Em entrevista ao jornal O Globo, Thomaz Bastos afirmou que, com a proposta, pretende cumprir o principal pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: facilitar o acesso dos pobres à Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;