Política Titulo Santo André
PL estadual pede que Zacarias lance
candidatura no ano que vem

Presidente paulista do partido defende nome do vice de Sto.André, que pode vir a federal

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
29/10/2021 | 00:17
Compartilhar notícia
Divulgação


O presidente estadual do PL, José Tadeu Candelária, reforçou o pedido para que o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias (PL), saia candidato a deputado federal no ano que vem. O pleito foi feito durante reunião de Zacarias com a direção paulista da sigla nesta semana.

O assunto já havia sido tratado quando Zacarias acertou sua refiliação ao PL, em agosto. À ocasião, o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, abriu a possibilidade ao número dois do Paço andreense, argumentando que o correligionário dispunha de condições políticas e eleitorais para ingressar no pleito com condições de ganhar.

“Conhecemos e respeitamos a integridade do vice-prefeito Luiz Zacarias, um líder nato, aplicado e concentrado na sua missão política e social de servir. Além da atual experiência na administração pública, acumula no Legislativo cinco mandatos de grande resultado como vereador, e uma ampla história de trabalho dedicada ao Grande ABC. Não temos dúvidas da sua densidade político-eleitoral, bem como de sua capacidade para exercer um mandato de qualidade, respeitando os interesses da maioria dos seus eleitores brasileiros, seja ele na Câmara Federal ou na Assembleia Legislativa de São Paulo. Porém, é justo e digno de um homem público respeitado ouvir as suas bases eleitorais para tomar a decisão de uma pré-candidatura pautada nos interesses republicanos. Assim a candidatura chegará com musculatura de vitória”, considerou Candelária.

Zacarias, em entrevista ao Diário em agosto, havia admitido que poderia colocar o nome à disposição do grupo do prefeito Paulo Serra (PSDB) e que, se houvesse interesse, estaria nas urnas. Embora garanta que teve carta branca do diretório nacional para escolher a raia pela qual concorreria, Zacarias assegurou que a ideia, se o projeto se consolidar, é concorrer a uma cadeira na Câmara Federal, uma vez que o governo trabalha na candidatura a deputada estadual da primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra – ela está sem partido, mas está na mira do PL para filiação também.

“Desde o convite do nosso líder maior Valdemar Costa Neto, venho conversando com familiares, apoiadores, amigos. Agora com o aceno reiterado e o detalhamento do projeto eleitoral exposto pelo presidente Tadeu Candelária, vou apresentar e debater com o nosso grupo político, para, em breve, tomar uma decisão responsável, alicerçada nas pessoas que acreditam no meu trabalho e compõem os nossos projetos políticos”, comentou Zacarias.

Diversos nomes ligados ao grupo aliado de Paulo Serra apresentaram vontade de concorrer a federal. O secretário de Esportes e vereador licenciado, Marcelo Chehade (PSDB), o secretário executivo estadual de Habitação, Fernando Marangoni (DEM), o vereador Bahia do Lava Rápido (PSDB) e o ex-vereador Donizeti Pereira (PV) anunciaram publicamente desejo de buscar cadeiras em Brasília. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;