Esportes Titulo
Verdão aposta em retrospecto fora de casa para vencer
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
12/08/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


O Palmeiras se apóia no retrospecto fora de casa para sair hoje do Mineirão com uma vitória diante do Atlético-MG. Até o momento, o time tem quatro vitórias, três empates e duas derrotas em terra inimiga no Brasileiro. A partida – última da primeira fase do Brasileiro – começa às 16h.

Um resultado positivo serviria para amenizar a má impressão deixada no empate contra Internacional-RS (1 a 1) no meio da semana, em casa, que causou a queda do time da sexta para a oitava posição, com 27 pontos. “Se continuarmos jogando bem fora de casa e brigando pelas primeiras posições, não tem problema em tropeçar em casa”, desconversa o técnico Caio Júnior.

O time não poderá contar com o atacante Luiz Henrique, suspenso. William deve ser o substituto. Edmundo foi relacionado para o jogo, mas pode ficar no banco. Caso isso ocorra, Rodrigão inicia a partida. “Esse ritmo de jogos, de quinta a domingo, é complicado. Vamos ver a situação dele (Edmundo) antes da partida”, disse o treinador Caio Júnior.

RETORNOS

O volante Pierre cumpriu suspensão contra o Inter e volta à equipe. Com isso, o lateral-direito Paulo Sérgio retorna para o banco. O volante Wendel será novamente improvisado na ala. O lateral-esquerdo Leandro sentiu dores no joelho contra os gaúchos e pode ser vetado. Valmir é a opção.

No Atlético-MG, os zagueiros Leandro Almeida e Vinícius retornam após cumprirem suspensão. Leandro deve ser titular ao lado do capitão Marcos. No meio-campo, Marquinhos deve substituir Marcinho, que faltou ao treino de sexta-feira e não foi relacionado para o jogo. Éder Luís pode entrar no lugar de Lúcio (suspenso) no ataque. Paulo Henrique e Eduardo, que estavam atuando na equipe Júnior, também ficam à disposição.

A equipe do técnico Émerson Leão está em nono, com 25 pontos, e também tenta acabar com as oscilações no campeonato. Nos últimos quatro jogos, o time obteve alternadamente duas vitórias e duas derrotas, a última no meio da semana, para o Goiás (3 a 2), no Serra Dourada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;