Política Titulo Precarização
Vereador mostra falta de itens em escola de Mauá

Vídeo produzido por Sargento Simões revela a falta de papel higiênico e material de limpeza

Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
16/08/2022 | 08:25
Compartilhar notícia
Reprodução


Depois do atraso na entrega dos materiais escolares, a prefeitura de Mauá lida com um novo problema em seu sistema de ensino. A EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) Carolina Moreira da Silva, no Jardim Oratório, hoje não tem sequer papel higiênico nos banheiros.

O Diário teve acesso a um vídeo produzido pelo vereador Sargento Simões (Avante), que comprova a precariedade da unidade. De fato, não há sequer pepapel toalha para os alunos secarem as mãos.

Simões também denunciou a falta de produtos de limpeza e a demora na entrega dos uniformes escolares. Desde o início do ano letivo, os estudantes estão utilizando roupas dos anos anteriores.

O parlamentar, que é candidato a deputado federal. disse que outras escolas municipais estão na mesma situação. “Isso é uma vergonha. A Prefeitura não está cuidando da nossa educação e não está dando as condições necessárias para seus funcionários trabalharem”, afirmou o vereador.

No vídeo, também dá para perceber que a placa de identificação da escola está caída no chão. A reportagem contatou a Prefeitura por telefone e e-mail, mas não obteve retorno até o fechamento da edição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;