Economia Titulo
Venezuela vai sediar cúpula do Mercosul em agosto
18/07/2014 | 02:50
Compartilhar notícia


A próxima cúpula do Mercosul está prevista para o dia 29 de agosto e a presidência temporária do bloco será assumida pela Argentina, revelou o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, na noite desta quinta-feira em Brasília.

"Nessa cúpula do Mercosul, que ocorrerá em Caracas, vamos propor a criação do Fórum Econômico Mercosul, Alba e Petrocaribe", declarou Maduro a respeito de uma ideia que o governo venezuelano tem levantado desde o seu ingresso em julho de 2013 ao Mercosul.

A Alternativa Bolivariana para as Américas (Alba) e a Petrocaribe, uma união no âmbito petroleiro que reúne alguns países caribenhos, são grupos nos quais a Venezuela tem liderança e grande influência. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;