Economia Titulo
Nova geração do Focus é produzida na Alemanha
da Redação
18/12/2010 | 07:20
Compartilhar notícia


A nova geração do Ford Focus começou a ser produzida na unidade industrial de Saarlouis, na Alemanha, para abastecer o mercado europeu.

O novo Focus integra o plano global da empresa, que prevê a produção de modelos utilizando as mesmas plataformas em três continentes com o objetivo de alcançar mais de 120 mercados em todo o mundo. A fábrica de Saarlouis será a única responsável pela produção do Focus para a Europa, inclusive do modelo ST, de alto desempenho, que estreará naquele mercado em 2012.

Dentro do cronograma da Ford, o Focus entrará em produção, no próximo ano, na fábrica de São Petersburgo, na Rússia. Para 2012 está prevista a produção para a região Ásia-Pacífico, nas novas instalações da Ford em Chongqing, China, e Rayong, na Tailândia.

Mais de 10 milhões de unidades do Focus foram vendidas em todo o mundo desde o primeiro modelo, lançado em 1998. Seis milhões desses carros foram vendidos na Europa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;