Nacional Titulo
Ingleses fazem percurso de bicicleta para projeto social
Do Diário OnLine
15/07/2002 | 14:08
Compartilhar notícia


Com a intenção de arrecadar fundos para o projeto Luta Pela Paz do Viva Rio, dois estudantes ingleses vão percorrer 350 km de bicicleta, de Ouro Preto ao Rio de Janeiro, durante os dias 15 e 19 de julho. Para isso, os jovens conseguiram um patrocínio da Inglaterra de mil libras.

Jonathan Bowles e William Fraser têm 16 anos e são estudantes do King Edward VI School, em Southampton, Reino Unido. Jonathan morou em Brasília por 18 meses, entre 1999 e 2000, e William vem ao Brasil pela primeira vez.

Luta Pela Paz é um projeto social e uma academia de boxe registrada pela Federação Brasileira de Boxe. Aproximadamente 40 alunos entre 12 e 25 anos recebem, além de treinamento esportivo em pugilismo, aulas sobre cidadania e resolução pacífica de conflitos.

O projeto, que funciona no Complexo da Maré, canaliza a agressividade positivamente através do esporte e cria oportunidades para jovens de comunidades de baixa renda. A iniciativa tem apoio da ONG Dreams Can Be e da Associação de Moradores do Parque União.

Os estudantes saem de Ouro Preto no dia 15, e devem chegar no Rio de Janeiro no dia 19 de julho. No dia 22, segunda-feira, eles vão ser recebidos pelo coordenador do projeto Luta pela Paz, Luke Dowdney, na sede do Viva Rio (Ladeira da Glória, 98).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;