Economia Titulo
Assai e Ponto Frio inauguram lojas na região
William Glauber
Do Diário do Grande ABC
03/12/2005 | 08:25
Compartilhar notícia


Duas grandes redes – uma varejista e outra atacadista – inauguraram sexta-feira pontos de vendas em cidades do Grande ABC. A rede atacadista Assai abriu as portas para o público a partir das 10h de sexta-feira da primeira unidade na região, na cidade de São Bernardo. Em Santo André, o varejista Ponto Frio, desde às 11h, passou a somar nove lojas na região.

O Ponto Frio não informa o capital investido na abertura da nova loja do ABC Plaza Shopping – a segunda em Santo André. De imediato, o ponto de venda vai gerar 30 empregos diretos e outros 100 empregos indiretos, segundo o diretor regional do Ponto Frio em São Paulo, Celso Berbéia.

A rede varejista está de olho no potencial consumidor do Grande ABC, revela Berbéia. “Estamos com todas as atenções centradas na região. Estamos ampliando para atender bem um público de classe média”, relata. Pesquisa realizada a pedido da empresa revelou que o ABC Plaza Shopping é o centro de consumo de maior público na região.

Berbéia contou também que o Ponto Frio tem outros planos de expansão para o ABC nos próximos anos. Em 2006, o diretor da rede varejista garantiu a abertura de uma segunda unidade em São Caetano e ampliação da loja de Diadema. Para 2007, com a abertura de um shopping no centro de Diadema, promete mais uma unidade para a cidade.

A rede já tem lojas em São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires. Com a abertura de mais uma loja em Santo André, o Ponto Frio passa a somar 101 lojas no Estado de São Paulo. O evento contou com executivos das diretorias de operação e expansão.

Atacado – A rede Assai investiu R$ 6 milhões na implementação da nova unidade na região. A empresa vai gerar, num primeiro momento, 300 empregos diretos. O principal público do atacadista são donos de restaurantes, bares, rotisseries e autônomos que trabalham no ramo de alimentação, como vendedores de lanches.

Finanças – O Panamericano – financeira do Grupo Silvio Santos – inaugurará nesta segunda-feira a quarta loja no Grande ABC, na cidade de Mauá. A nova unidade se soma às lojas de Santo André, São Bernardo e Diadema. Os investimentos foram de R$ 200 mil, e onze empregos diretos foram gerados. São Caetano está nos planos de expansão da instituição para o próximo ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;