Política Titulo Disputou contra dois
Reeleita depois de superar incerteza, Ana do Carmo se mantém como figurante

Deputada estadual prefere apoiar candidato a se lançar à sucessão na Prefeitura

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
20/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Quando o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, lançou as candidaturas do dirigente esportivo Luiz Fernando Teixeira e do sindicalista Teonilio Monteiro da Costa, o Barba, à Assembleia Legislativa neste ano, muitos petistas apostavam que Ana do Carmo, deputada estadual que buscaria o terceiro mandato, era carta fora do baralho na política local. Ela superou todas as expectativas, foi reeleita e derrubou teses negativas. Mesmo assim, prefere ficar como figurante nas discussões políticas da cidade.

Ana, que recebeu 72.238 votos no dia 5, continuará assistindo ao embate no PT para escolha do nome que tentará suceder Marinho no comando do Paço de São Bernardo. Eleitos deputados estaduais, Luiz Fernando e Barba tendem a estar em lados opostos em primeiro momento para a eleição municipal – o presidente do São Bernardo Futebol Clube quer ser o nome do partido, enquanto Barba provavelmente apoiará a empreitada de Tarcisio Secoli, secretário de Serviços Urbanos e de origem sindical como o parlamentar eleito.

“Meu trabalho será de muita dedicação na Assembleia, pois fui eleita para isso isso. E sempre vou atuar em sintonia com o meu partido”, opinou Ana do Carmo, ao ser questionada sobre se poderia ser candidata à Prefeitura. Ela, porém, sabe que seu triunfo aumenta consideravelmente seu peso eleitoral no PT local.

A postura tímida de Ana no petismo de São Bernardo tem motivo: ela possui seu candidato à sucessão de Marinho. A deputada estadual brigará pela escolha de Tarcisio como representante do PT na disputa, embora ainda não declare oficialmente.

Não à toa Tarcisio foi um dos principais cabos eleitorais de Ana na eleição do dia 5. O secretário sabia que vitória da parlamentar estadual aumentaria seu cacife no diretório são-bernardense em duelo direto com Luiz Fernando. Tarcisio também batalhou pela reeleição de Ana porque sua mulher, Analucia Bebiano, é assessora da deputada.

“O partido trabalha de maneira consensual. Vamos definir essas questões no tempo certo, após realizarmos, como sempre fazemos, um amplo debate. O momento agora é de dedicação pela reeleição da presidente Dilma (Rousseff, do PT, presidente da República)”, despistou Ana do Carmo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;