Nacional Titulo
PF apreende 50 kg de cocaína no Aeroporto de Cumbica
Do Diário OnLine
07/12/2001 | 09:01
Compartilhar notícia


A Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira 50 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Do total, 18 quilos da droga estavam em pacotes de café, na bagagem de uma brasileira, e outros 32 estavam nas malas de um venezuelano.

Um cão farejador da polícia descobriu a droga na mala da gaúcha Maria Helena Neto Antunes Gonçalves, 46 anos. Ao abrir as malas, um policial encontrou pacotes de pó de café, usado para disfarçar o cheiro da droga e confundir os cães farejadores. Maria Helena iria viajar a Shangai, na China, com escala em Johanesburgo.

Já a droga na bagagem do venezuelano foi detectada pelo sistema de raio X. Ernesto Antonio Kratc Usman, 58 anos, iria embarcar em um vôo para Amsterdã, na Holanda. Os 32 quilos de cocaína estavam distribuídos nos 29 pacotes de presentes, que ele afirmou estar levando ao país.

Segundo policiais, a droga do venezuelano é proveniente de Medelin, na Colômbia. O grau de pureza era tanto que, segundo a polícia, resultaria numa quantidade no mínimo cinco vezes maior, rendendo alguns milhares de dólares.

Os dois foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;