Esportes Titulo Pequim
Confusão marca venda de ingressos
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
26/07/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


O último dia de venda de ingressos para os Jogos Olímpicos de Pequim transformou-se num grande caos. As mais de 50 mil pessoas que aguardavam na fila desde a última quarta-feira, enfrentando forte calor, avançaram em direção às bilheterias, rompendo as barreiras de proteção. Com isso, as centenas de policiais que cuidavam da segurança foram obrigados a agir, gerando vários focos de violência. Muitos saíram feridos e quem conseguiu as entradas festejou muito.

Enquanto isso, a TV estatal chinesa transmitia a solenidade de apresentação dos atletas que representarão o país na Olimpíada. A China contará com a maior delegação de todos os tempos - serão 639 atletas.

Diante das câmeras à frente das autoridades, eles prometeram "lutar pela glória da pátria-mãe" durante as competições.

"Perseguiremos as metas do sucesso esportivo e do espírito civilizado, daremos uma boa imagem da população de nosso país e honraremos a pátria-mãe", recitaram os atletas, com destaque para o astro da NBA Yao Ming e o atual campeão olímpico dos 110 m com barreiras Liu Xiang.

A China espera que a vantagem de competir em casa lhe ajude a superar os Estados Unidos. Em Atenas (2004), com 407 atletas, a China ficou em terceiro lugar, atrás dos norte-americanos e dos russos.

Poluição - Na sexta-feira, Pequim amanheceu coberta pela poluição. Entretanto, para os órgãos oficiais, a qualidade do ar era de ‘contaminação leve'. Os chineses colocaram em prática um sistema de rodízio para tirar das ruas 300 mil carros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;