Esportes Titulo Copa Sul-Americana
Após confusão, Tigre
abandona e Tricolor vence

Jogadores do time argentino não voltaram ao campo do
Morumbi depois do intervalo; o placar terminou em 2 a 0

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
13/12/2012 | 00:47
Compartilhar notícia


A Copa Sul-Americana terminou de forma que ninguém podia imaginar. O São Paulo vencia o Tigre, da Argentina, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, quando confusão generalizada no fim do primeiro tempo mudou o rumo da partida. Os argentinos acusaram seguranças do Tricolor e policiais militares de entrarem armados no vestiário e fazer ameaças e resolveram não voltar para o segundo tempo. Com a decisão, o jogo foi encerrado e os brasileiros declarados campeões.

Assim que o árbitro Henrique Osses sinalizou o fim da partida por W.O a torcida são-paulina explodiu na arquibancada, afinal há quatro anos o clube não comemorava um título, tempo relativamente pequeno, mas não para um clube acostumado a muitas conquistas. Dezenas de torcedores invadiram o gramado para comemoram o caneco ao lado dos ídolos.

Lucas, que fazia sua despedida, foi decisivo, mas não como a torcida esperava. No fim do primeiro tempo, ele tirou algodão com sangue do nariz, resultado de cotovelada, e mostrou a Orban. A atitude revoltou os argentinos e deu início à confusão no centro do gramado. Alguns minutos depois, os jogadores do Tigre foram retirados de campo, mas a briga continuou no vestiário.

Após cerca de 40 minutos de atraso, o trio de arbitragem foi ao vestiário do Tigre e ouviu da comissão técnica que a equipe não retornaria para o segundo tempo. O árbitro, então, deu o jogo por encerrado e a festa da torcida continuou.

Cercados pelos torcedores que permaneceram no gramado, o goleiro Rogério Ceni pediu a palavra, enalteceu Lucas, transferiu a tarja de capitão para o braço do atacante e fez ele erguer o inédito troféu. Sem conter às lágrimas, o meia retribuiu o carinho. "Gostaria de agradecer muito a cada um de vocês. Estão dentro do meu coração, assim como o São Paulo. E o que quero dizer é que um dia vou voltar a vestir essa camisa maravilhosa. Obrigado por tudo", falou ele, que a partir de 2013 vai jogar no Paris Saint-German, da França.

Após o discurso, os jogadores tomaram a taça e deram a tradicional volta olímpica no Morumbi. Lucas, o mais assediado, ignorou o problema no fim do primeiro tempo e comemorou o primeiro título com a camisa do São Paulo. "Foi muito especial, é a despedida perfeita. Sou muito grato pelo que passei no São Paulo, e não queria deixar o clube sem um título. Graças a Deus consegui.", destacou o meia, praticamente carregado por jogadores e torcedores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;