Internacional Titulo
Ações suspeitas são detectadas na zona de teste norte-coreana
Da AFP
28/10/2006 | 08:52
Compartilhar notícia


Atividades suspeitas foram detectadas na mesma zona onde a Coréia do Norte realizou seu primeiro teste nuclear, no dia 9 de outubro passado, informou neste sábado a imprensa sul-coreana.

Uma nova estrutura cuja finalidade é ignorada foi edificada em Punggyeri, no cantão de Kilju (350 km a nordeste de Pyongyang), revelaram fontes militares citadas pela agência Yonhgap e o jornal Joongang.

"A atividade não cessou em Punggyeri desde o teste nuclear de 9 de outubro (...) mas não sabemos ao certo se estes movimentos estão relacionados a uma segunda prova nuclear...".

Movimentos de veículos e descargas de cabos foram observados por satélites em setembro passado na zona de Punggyeri, o que deu origem às primeiras especulações sobre o teste nuclear norte-coreano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;