Turismo Titulo
ANAC lança formulário de retorno para brasileiros que estão no exterior
Maria Beatriz Vaccari
Do Rota de Férias
30/03/2020 | 09:48
Compartilhar notícia


O cancelamento de voos por conta da covid-19 fez com que muitos brasileiros ficassem “presos” em outros países. Por isso, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), em parceria com os ministérios do Turismo e das Relações Exteriores, lançou uma iniciativa para tentar acelerar o processo de retorno dessas pessoas.

LEIA MAIS: LATAM SUSPENDE TEMPORARIAMENTE ALGUMAS ROTAS INTERNACIONAIS
COVID-19: BRASILEIROS FICAM PRESOS NA ÁFRICA DO SUL

Os brasileiros que estão em outros países devem acessar este link e preencher o “Formulário para registro de brasileiros no exterior com voos cancelados (COVID-19)”. Durante o processo, o solicitante deve responder 15 questões.

Com base nesses dados, as instituições irão analisar o número de pessoas necessitadas em determinados países e a possibilidade de organizar voos de retorno. A previsão é de que as rotas sejam feitas em parceria com diversas companhias aéreas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;