Política Titulo Futuro definido
Laércio fará interlocução de Michels com o Legislativo
Rapahael Rocha
do Diário do Grande ABC
22/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara de Diadema, Laércio Soares (PCdoB), será assessor especial de Gabinete na gestão do prefeito eleito, Lauro Michels (PV). O ingresso no governo foi acertado em reunião depois da diplomação, na segunda-feira.

Laércio terá papel de articular a base governista de Michels de fora do Legislativo. Hoje, o verde tem apoio declarado de somente seis vereadores: Milton Capel (PV), Lúcio Araújo (PV), Zé do Bloco (PV), Albino Cardoso (PV), José Dourado (PSDB) e Atevaldo Leitão (PSDB) - Zé do Bloco, Albino e Atevaldo assumirão cadeiras de Márcio da Farmácia (PV), Marcos Michels (PV) e José Augusto da Silva Ramos (PSDB), alçados ao primeiro escalão.

O comunista tinha proposta para atuar no gabinete da liderança do PCdoB na Assembleia Legislativa, mas optou por aceitar o convite de Michels. Há duas semanas, Laércio levou a proposta do prefeito diademense à cúpula estadual do PCdoB, que não impôs restrições à ida do vereador ao governo verde.

O presidente também ficará responsável pela interlocução com a União. "Vou cumprir papel institucional de me relacionar com o Legislativo, mas vou acompanhar os convênios com o governo federal", declarou.

Sem conseguir renovar o mandato na Câmara, Laércio terá de trabalhar em conjunto com o prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB), anunciado como secretário de Governo do futuro chefe do Executivo. Kiko ficará responsável pela captação de recursos estaduais e federais.

Devolução - Laércio divulgou que a Câmara devolverá cerca de R$ 1 milhão ao Executivo, apesar da reforma do prédio. A estrutura foi reinaugurada ontem e custou cerca de R$ 550 mil. (Colaborou Cynthia Tavares)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;