Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Makita quer ajuda para vender área da fábrica de São Bernardo


Do Diário do Grande ABC

26/09/2009 | 07:12


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, recebeu nesta sexta-feira o presidente da Makita do Brasil, Takashi Omote. Marinho pediu à empresa que repense a proposta feita aos 285 funcionários demitidos. "Não temos o que fazer nesse caso. A decisão veio do Japão. Cabe à prefeitura ponderar a negociação da empresa com os trabalhadores", disse Omote.

O executivo pediu ajuda da prefeitura para a venda da área de 25 mil m² onde a fábrica está instalada. "Vamos auxiliar na destinação do espaço para uma nova empresa. Só espero que a Makita trate bem seus empregados", disse o prefeito.

A Makita anunciou o fechamento da fábrica dia 4 de setembro. A partir daí, os trabalhadores montaram acampamento no estacionamento em protesto e reivindicam pacote de indenização.

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;