Economia Titulo
Exportações do Japão devem ter alta moderada, diz BoJ
23/01/2014 | 06:35
Compartilhar notícia


O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) divulgou o seu relatório mensal nesta quinta-feira e reportou que as exportações líquidas do Japão, que têm sido lentas, devem mostrar uma tendência de alta moderada, sustentada pela melhora das economias internacionais.

"As exportações devem aumentar moderadamente em função da melhora das economias internacionais. As importações também devem subir, sustentadas pela sólida demanda interna", afirmou o BoJ em seu relatório mensal de janeiro.

Sobre a produção industrial, o BoJ avalia que o crescimento da demanda antes do aumento do imposto sobre vendas, programado para abril, devem elevar a produção do quarto trimestre de 2013 e do primeiro trimestre de 2014.

Na reunião de política monetária encerrada nesta quarta-feira, o BoJ manteve a taxa de juros inalterada, em linha com as expectativas. O BoJ manteve a visão de que a economia japonesa "continua a se recuperar moderadamente." Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;