Turismo Titulo
Capital em festa
Christiane Ferreira
Do Diário do Grande ABC
17/04/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


No próximo dia 21 a capital do Brasil estará em festa por conta da comemoração dos 48 anos de seu aniversário. As festividades em Brasília contarão com 18 horas de programação e devem reunir cerca de 1 milhão de pessoas na Esplanada dos Ministérios, palco de importante decisões para o País.

 Os eventos começam pela manhã, com a celebração de uma missa. Este momento promete ser de muita emoção, já que os sinos de todas as igrejas tocarão simultaneamente. Em seguida, será dada a largada da maratona do jornal Correio Braziliense, que no ano passado contou com 4.000 competidores. 

A tradicional Cavalgada Brasil acontece às 11h e contará com 5.000 cavalos, que percorrerão um trajeto de 14 quilômetros, partindo do Camping Show, contornando a Esplanada dos Ministérios em três horas de passeio. 

Os pequenos também têm vez com uma brinquedoteca de 40 mil metros quadrados, que oferecerá jogos, música e brincadeiras. Em todos os teatros da Esplanada, peças infantis prometem animar a garotada. 

Os fãs de esporte podem apreciar a apresentação do Streetball And1, o famoso basquete de rua, jogado geralmente em quadras abertas. 

A programação também contará com as apresentações da Esquadrilha da Fumaça, exposição do Exército, Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, além da banda dos Fuzileiros Navais. 

O encerramento ficará por conta de uma queima de fogos, marcada para às 21h, além do show da banda Chiclete com Banana. Outros shows programados para a data são a banda mexicana RBD (Rebeldes), o cantor Leonardo, e o Capital Inicial, grupo de Brasília que escolheu a festa para produzir seu DVD. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;