Internacional Titulo
Saddam tira riquezas de Bagdá diante de possível guerra
Da AFP
19/10/2002 | 15:52
Compartilhar notícia


O presidente iraquiano Saddam Hussein transferiu barras de ouro e obras de arte de grande valor de Bagdá para Abu Kamul, no Noroeste do país, na fronteira com a Síria, diante da perspectiva de uma eventual guerra, informa a edição de domingo do jornal alemão Welt am Sonntag.

Vários caminhões carregados de barras de ouro e de obras de arte de museus de Bagdá e Mossul foram levados, escoltados, a Abu Kamul, onde eram aguardados por empresários sírios e jordanianos, revela o jornal citando fontes da oposição iraquiana e dos serviços secretos ocidentais.

Diplomatas europeus em Damasco confirmaram que "a circulação de veículos de transporte de cargas pesadas entre a Síria e o Iraque aumentou consideravelmente nas últimas semanas, nos dois sentidos", segundo o jornal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;