Economia Titulo
Premiê chinês diz que crescimento econômico no 3ºtri foi "melhor que o esperado"
11/10/2016 | 05:16
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, disse que o crescimento econômico do país foi "melhor que o esperado" no terceiro trimestre, sustentado por uma sólida tendência de criação de empregos, segundo a agência de notícias estatal chinesa Xinhua.

Pela primeira vez nos últimos anos, a taxa de desemprego baseada em pesquisas feitas em 31 grandes cidades chinesas ficou abaixo de 5% em setembro, comentou o premiê durante visita a Macau, de acordo com a Xinhua.

A China criou mais de 10 milhões de empregos em áreas urbanas nos últimos nove meses, destacou Li.

Muitos economistas calculam que o Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu em torno de 6,7% no terceiro trimestre, mantendo o ritmo do trimestre anterior, graças a esforços do governo de ampliar investimentos em infraestrutura. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;