Nacional Titulo
SP apresentará programa estadual de imunização no dia 7 de dezembro, diz Doria
03/12/2020 | 14:00
Compartilhar notícia


O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que apresentará na próxima segunda-feira, 7, um programa de imunização no Estado para aplicação da Coronavac, vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac. Doria disse estar "indignado" com a previsão do governo federal de que iniciaria a aplicação do imunizante apenas em março, uma vez que, segundo Doria, a vacina estaria pronta para uso já em janeiro.

"Não serei irresponsável como está sendo o governo federal ao colocar para março vacinação que deveria começar em janeiro. Um ato de absoluta irresponsabilidade do governo federal", disse Doria.

Para o governador, um "atraso de 90 dias" equivale à morte evitável de quase 60 mil brasileiros por "irresponsabilidade de um governo ideológico".

"Se o governo federal incluir em plano de imunização São Paulo, como é o seu dever e sua obrigação, e incluir a compra da vacina, como é seu dever e sua obrigação, nós seguiremos o Programa Nacional de Imunização (PNI), mas, se não o fizer, São Paulo começa a vacinar a partir de janeiro a totalidade da população de São Paulo com os recursos do Governo do Estado", disse Doria durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;