Internacional Titulo
Centros da Médicos Sem Fronteiras saqueados no Afeganistão
Das Agências
18/10/2001 | 10:52
Compartilhar notícia


A organização humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF) anunciou nesta quinta-feira que duas de suas instalações no Afeganistão foram saqueadas, o que impede a entrega de ajuda vital para a população afegã em seis diferentes províncias.

Os centros de Mazar-i-Sharif, norte do Afeganistão, e de Kandahar, no sudeste, eram "bases cruciais" para a entrega de medicamentos e alimentos à população afegã, anunciou a MSF em um comunicado.

A nota não precisou quem foram os responsáveis pelos saques, mas ambas cidades se encontram sob controle dos talibãs.

Os dois centros, que agora estão fechados, haviam mantido suas atividades com funcionários locais depois da retirada de todos os estrangeiros da MSF.

A organização acrescentou que suas atividades continuam em duas províncias controladas pela oposição armada aos talibãs.

Paralelamente, o Programa Mundial de Alimentos (PMA) assegurou ter recuperado o controle de um de seus dois depósitos tomados pelos talibãs no início da semana.

Em ambos depósitos, estavam armazenadas 6.900 toneladas de alimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;