Política Titulo Secretariado
Atila contempla Rogério Santana na Ouvidoria de Mauá

Na véspera da posse, prefeito eleito confirma ex-vereador petista, que o apoiou no 2º turno

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
01/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Na véspera de tomar posse como prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB) contemplou o ex-vereador Rogério Santana (Rede) e o colocou como chefe da Ouvidoria. Petista histórico, Rogério disputou a Prefeitura depois de romper com o petismo e obteve 3,51% dos votos válidos (6.432 sufrágios). No segundo turno, confirmou apoio a Atila, rejeitando a candidatura de reeleição de Donisete Braga (PT).

“É uma grande honra ter o Rogério conosco. Trabalhamos juntos na Câmara pelo bem da cidade e esta função é de fundamental importância para uma pessoa com o seu perfil”, discursou Atila.

O anúncio de Rogério foi feito juntamente com a confirmação dos demais sete postos do primeiro escalão que estavam em aberto, caracterizando o perfil político do secretariado do socialista. Antes, o ex-prefeiturável Márcio Chaves (PSD) e seu vice, Paulo Barthasar (PTC), que apoiaram o socialista no segundo turno, foram nomeados para Saúde e Segurança Pública, respectivamente.

Nos demais nomes referendados, Atila destacou sua afinidade com o PCdoB, seu ex-partido, ao anunciar Alcides Amazonas (Trabalho e Renda) e João Gaspar (chefia de Gabinete). “São profissionais que me ajudaram no PCdoB, partido que guardo muito carinho”, pontuou. Gaspar, inclusive, será homem-forte da gestão e ficará responsável pela articulação com a Câmara.

As demais vagas foram completadas por Ciomar Okabayashi (Desenvolvimento Econômico, que atuou na gestão de Donisete), Camila Brandão Sarem (Assuntos Jurídicos), Antônio Virginio de Holanda (Planejamento Urbano), Márcio de Souza (Comunicação, Cultura e Juventude).

Atila confirmou que vai contingenciar 30% do Orçamento deixado por Donisete, no valor R$ 1,1 bilhão, defendendo austeridade na gestão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;