Economia Titulo
Argentina aumenta exportaçoes mas déficit comercial continua
Do Diário do Grande ABC
23/07/2000 | 19:05
Compartilhar notícia


As exportaçoes crescerao este ano 11% em relaçao a 1999, como conseqüência de uma demanda maior do Brasil e um incipiente dinamismo industrial, mas a Argentina continuará sofrendo um déficit comercial estimado em 900 milhoes de dólares, diz um relatório hoje divulgado.

Esse estudo, da independente e respeitada Fundaçao Capital, destacou que o total do déficit previsto pela entidade está muito longe dos 2,17 bilhoes de dólares do ano passado, o que a Fundaçao considera "animador" para a evoluçao do comércio exterior.

Depois de um período de estagnaçao em 1998 e da reduçao das vendas externas, que teve reflexo um ano depois, no primeiro semestre de 2000 as exportaçoes argentinas mostraram "uma saudável mudança de tendência", observa o informe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;