Nacional Titulo
FHC: "se denúncia for verdade, é grave"
Do Diário do Grande ABC
11/03/2000 | 13:46
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso disse neste sábado que, se forem comprovadas as denúncias feitas pela primeira-dama de Sao Paulo, Nicéa Pitta, elas representam um "escândalo". "Se for verdade, é grave", disse o presidente, pouco antes de participar da solenidade de transmissao de cargo ao presidente eleito do Chile, Ricardo Lagos.

Fernando Henrique afirmou que nao tem detalhes das acusaçoes, porque soube do caso pelos jornais. Ele reconheceu nao ter a "menor idéia" dos ataques feitos por Nicéa ao presidente do Senado, Antônio Carlos Magalhaes (PFL-BA), de que ele teria pressionado Pitta para pagar de dívidas da Prefeitura de Sao Paulo com a construtora OAS. "Estou sabendo agora por vocês", disse o presidente.

O presidente nacional do PT, deputado José Dirceu (SP), que participou da solenidade de transmissao de cargo no Chile, pediu a instalaçao de uma nova CPI na Câmara de Vereadores de Sao Paulo. "O mandato de Pitta já deveria ter sido cassado; esse é um filme que nós já vimos e o que falta é tomar providências para acabar com a impunidade", disse Dirceu.

Dirceu, que foi ao Chile a convite de Lagos, considera que as acusaçoes sao ainda mais graves por envolverem o ex-prefeito de Sao Paulo Paulo Maluf, ACM e o ex-senador Gilberto Miranda (PFL). "Sao esquemas mafiosos que continuam no poder no Brasil". Ele participou da posse acompanhado do ex-governador do PT Cristovam Buarque, diretor de assuntos internacionais do PT, Marco Aurélio Garcia e do senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

O senador Roberto Freire (PPS-PE), que está na comitiva presidencial, disse que as acusaçoes sao uma "baixaria". Ele nao acredita, no entanto, que as denúncias vao atingir efetivamente ACM.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;