D+ Titulo
Penteado também é importante para manter o visual roqueiro
Caroline Garcia
Do Diário do Grande ABC
13/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 Não são só roupas e adereços que compõem o visual. O cabelo também é muito importante entre adeptos da moda rock. Os cortes variam de acordo com o gosto do freguês.

“Vai do clássico topete rockabilly da década de 1950 até os cortes mais agressivos, bem raspados do lado com a parte de cima maior, chamado de undercut. O que voltou também é a franja em forma de onda dos anos 1980”, conta Idomar Luiz Pinto, 30 anos, proprietário da Kapalooza Rock Barber, de Santa Catarina, barbearia especializada em cortes do estilo rock.

Fã de Queen e Blink 182, Idomar largou a área de metalurgia para abrir o empreendimento que comanda desde 2011. “Até implantar meu sonho foram quase dez anos. Minha mulher já era cabeleireira e resolvi fazer o curso. Me especializei bastante e abri a barbearia.”

O nome do estabelecimento, Kapalooza, homenageia, ao mesmo tempo, a mulher, Kátia, e o festival de rock Lollapalooza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;