Política Titulo Férias
Câmara de São Bernardo limpa pauta e aprova terceirização do Vera Cruz

Vereadores autorizam cessão da gestão do polo cinematográfico por 30 anos e rejeitam emendas da oposição

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
19/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Na última sessão de 2013, os parlamentares de São Bernardo limparam a pauta, aprovando cinco projetos encaminhados pelo prefeito Luiz Marinho (PT), dentre os quais a proposta de terceirização da gestão do Complexo Vera Cruz para a iniciativa privada por 30 anos.

A exploração do polo cinematográfico foi aprovada apesar dos questionamentos da oposição, que apresentou três emendas ao texto. Todas foram rejeitadas.

A primeira sugestão restringia o período de exploração do local por três anos, com renovação gradativa. A outra proposta foi para que a empresa vencedora do certame para administrar o Vera Cruz apresentasse balanços semestrais sobre seu lucro. Por fim, os opositores sugeriram restringir o local para apenas atividades de cunho audiovisual.

Para garantir a aprovação dos demais projetos do Executivo, o líder do governo, José Ferreira, solicitou que a sessão se tornasse permanente, para que os trabalhos se encerrassem apenas quando fossem votados todos os itens da pauta.

Além de avalizar a terceirização do Vera Cruz, os vereadores abonaram a matéria que anistia a dívida da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) com a Prefeitura referente a empreendimentos entregues pela companhia no município entre 2007 e 2013, totalizando R$ 45,7 milhões em perdão de passivos.

O Legislativo também aprovou proposta para controle de ruídos em carros. Segundo o governo, o texto servirá para coibir os bailes funk de rua, conhecidos como ‘pancadões’.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;