Política Titulo Rio Grande da Serra
Geladeira quer vice na pasta de Educação
Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
11/12/2020 | 05:22
Compartilhar notícia
DGABC


Prefeito eleito em Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (Podemos) deverá indicar sua futura vice-prefeita, Penha Fumagalli (PTB), para assumir a Secretaria de Educação.

Penha foi indicada para a vaga de vice de Claudinho após composição do Podemos com o PTB, aliança costurada pelo deputado estadual Campos Machado.
O Diário apurou que, além de Penha, Geladeira também já teria cotado nomes para as outras pastas, incluindo políticos que integraram gestões anteriores, como dos ex-prefeitos Adler Kiko Teixeira (PSDB, hoje em Ribeirão Pires) e Ramon Velasquez (PT).

Ex-secretária de Saúde de Kiko, Maria José Pereira Zago, a Zezé, tem seu nome comentado para regressar à função. Ela chegou a ter os bens bloqueados, ainda em 2010, quando atuava na gestão de Kiko, ao ser implicada em suposta fraude de licitação e em contratos emergenciais na rede pública.

Um dos coordenadores da campanha de Claudinho da Geladeira, o ex-vereador Pedro Wilson, o Bacalhau, deve ser indicado para comandar a pasta de Governo. Nilton de Paula pode comandar a Secretaria de Administração, enquanto Gilvan Mendonça (PDT), que atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico na gestão do prefeito Gabriel Maranhão (Cidadania), poderá ser titular na chefia de Gabinete.

Ainda ontem, a advogada Natália Rubinelli, filha do ex-deputado federal Wagner Rubinelli (PTB), teria rejeitado convite para dirigir o setor jurídico do Executivo.
Claudinho não retornou aos contatos da equipe do Diário. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;