Política Titulo Ensaio
Alex se reúne com Marinho, mas ratifica oposição

Otávio Manente, pai do parlamentar, dará nome a via de São
Bernardo; apesar de reunião, eles se enfrentarão nas urnas

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
22/12/2011 | 07:10
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O deputado estadual Alex Manente (PPS) deixou de lado, por alguns momentos, as rusgas políticas e se reuniu na manhã de ontem com o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). No encontro, foi definida a homenagem que será feita ao pai de Alex, Otavio Manente, que morreu em abril. Mas nem por isso o popular-socialista deixou de rafiticar oposição ao governo petista. Eles devem se enfrentar nas urnas em 2012.

O ex-presidente da Câmara dará nome à avenida que é continuidade da Avenida Robert Kennedy, com a Avenida São Paulo - a via ficará pronta no segundo semestre de 2012. Enquanto isso, Marinho encaminhará para a Câmara, para validar a iniciativa. "Isso foi positivo. Ficamos muito satisfeitos", disse Alex, acompanhado do irmão André Manente.

O parlamentar e o prefeito conversaram por duas horas. Ao comentar a reunião, Alex disse que a eleição municipal não foi discutida. "Seria deselegante tratar da homenagem e falar de eleição, como se fosse uma moeda de troca". Marinho não conversou com a imprensa após o encontro.

Apesar disso, o deputado se mantém contrário à administração e trabalha para unir as alas oposicionistas na corrida pelo Paço. O popular-socialista descartou a hipótese de reaproximação com o PT. "Não há possibilidade de essa discussão evoluir. Ela existiu precocemente no início do ano, depois não teve prosseguimento".

O parlamentar voltou a mencionar que a eleição em São Bernardo será plebiscitária e decidida no primeiro turno. "Essa decisão depende de mim, e isso não é arrogância", disse Alex.

Em função disso, o parlamentar avalia que os tucanos devem apoiá-lo no pleito e não o contrário. "Hoje tenho entrada eleitoral onde o PSDB não consegue ter. Os números mostram, numa avaliação técnica, que eu ofereço maior risco à administração que uma candidatura do PSDB."

Alex defende a tese de que, se forem lançadas duas candidaturas para forçar o segundo turno, uma será esvaziada. "Ainda perigamos não ter fôlego para fazer segundo turno adequado."

Apesar disso, reiterou que o encontro com Marinho não se trata de recado aos tucanos. "Temos que separar as coisas. O Marinho sempre foi muito correto nas questões que envolvem meu pai."

 

Resistência - Para formalizar a união com o PSDB, Alex Manente encontra a resistência do presidente municipal do partido, Admir Ferro, que se mostra irredutível sobre a candidatura própria tucana, assim como outros integrantes da executiva local. "Ontem (anteontem) tivemos longa conversa. Tenho colocado para ele porque defendo candidatura única." O deputado avalia que o diálogo só vai evoluir após o PSDB resolver suas questões internas.

Alex, porém, tem apoio do coordenador regional do PSDB, deputado federal William Dib, para as duas siglas caminharem juntas já no primeiro turno da disputa eleitoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;