Economia Titulo
Senado aprovou projetos impraticáveis, ataca Marinho
20/04/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


O ministro da Previdência, Luiz Marinho, insinuou que o Senado agiu com má-fé ao aprovar projetos de lei que acabam com o fator previdenciário e estabelecem que todas as aposentadorias sejam reajustadas pelo mesmo critério de aumento do salário mínimo.

Para ele, se o Senado quisesse de fato que os projetos fossem aplicados, teria destinado receita para compensar as perdas que essas alterações vão causar ao caixa da Previdência, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“O Senado não disse de onde virá a receita para honrar esses projetos. Então, são projetos que não têm a mínima chance de serem colocados em prática”, disse. “Vai aumentar a contribuição dos empregadores? Os empresários dizem que é necessário desonerar a folha. Vai aumentar a contribuição dos trabalhadores? Essa é a pergunta que faço aos senadores.”

Contra-ataque - Questionado sobre os motivos que teriam levado o Senado a aprovar o projeto sem levar em conta essas questões, o ministro respondeu: “Não sei o que passa pela cabeça dos senadores quando aprovam um projeto desses. Chamo a atenção dos deputados para as mesmas questões.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;