Internacional Titulo
China vai proibir propaganda de leite em pó para crianças
Do Diário OnLine
Com AFP
22/07/2004 | 14:08
Compartilhar notícia


Uma agência de notícias oficial da China informou nesta quinta-feira que o país vai proibir a propaganda de leite em pó, devido às mortes de bebês causadas pela falta das proteínas necessárias no produto.

A decisão foi tomada depois que a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) pediu ao governo que promova o aleitamento materno. "Os pais chineses pensam erroneamente que o leite materno é dispensável", constatou David Clark, da Unicef.

"A China vai aumentar seus esforços para controlar a leis regulamentando a comercialização de substitutos ao leite materno e proibir a publicidade destes produtos junto às massas", declarou uma autoridade do Ministério da Saúde, Yang Qing, em um seminário em Pequim.

O percentual de crianças que recebem o leite materno durante os primeiros quatro meses de vida na China caiu de 76% em 1998 para 67% em 2004, declarou o representante da Unicef na China, Christian Voumard.

No mês de abril, a revelação de que pelo menos 55 marcas de leite em pó na China são deficientes em termos nutricionais, provocou revolta depois da comprovação da relação do produto com a morte de 12 bebês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;