Esportes Titulo Série A-3
Cachorrão acerta com experiente volante Alê, 36 anos

Jogador foi campeão da Copa Libertadores e do Paulistão de 2005, ambos pelo São Paulo

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/01/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação/EC São Bernardo/João Romoli


O EC São Bernardo oficializou ontem a contratação de seu principal reforço para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3. Campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Paulista de 2005, ambos com a camisa do São Paulo – e só não esteve na conquista do Mundial de Clubes por ter sido cortado da relação final do técnico Paulo Autuori –, o volante Alê, 36 anos, vai comandar o meio-de-campo do Cachorrão, em busca do acesso de volta à Série A-2.

Além de fazer história no Tricolor, Alê já desfilou suas habilidade e raça em diversas outras camisas: Juventus, Botafogo-RJ, Cerezo Osaka-JAP, Santo André (no qual foi vice-campeão paulista de 2010, com direito a gol na final contra o Santos), Atlético-MG, Athletico-PR, Guaratinguetá, XV de Piracicaba, Avaí-SC, Rio Claro, Boa Esporte-MG, São Bento, Portuguesa, Sertãozinho, Noroeste e Atibaia, este último pelo qual disputou a Série A-2 de 2021.

“É a oportunidade de fazer história em mais um clube. Chego muito motivado para disputar o torneio, no qual temos uma equipe com qualidade e vamos buscar o objetivo do acesso. Podem esperar um atleta competitivo e aguerrido dentro de campo”, projetou Alê. “Acredito que fora dos gramados tenho muito a somar pela experiência, além de dentro de campo conhecer os atalhos, como costumo dizer. Para a Série A-3, temos que procurar conversar bastante e se atentar aos detalhes das partidas porque isso vem fazendo diferença”, completou.

A estreia do EC São Bernardo pela Série A-3 estadual será no domingo, às 10h, contra a Matonense. O Cachorrão, do técnico Renato Peixe, trouxe oito reforços além de Alê: o zagueiro Vinicius, o lateral-esquerdo Jackson, o volante Uinatan, os meias Christopher e Gabriel Rato, e os atacantes Bessa, Johnny e Jonas. Os demais atletas são remanescentes da temporada 2021. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;