Economia Titulo
Preços nas lojas virtuais registram alta em julho
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
21/07/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Depois de registrar deflação em junho, os preços praticados pelas lojas virtuais brasileiras apresentaram leve aumento, de 0,04% neste mês. A pesquisa anterior sinalizava queda de 1,5% nos valores dos produtos, aponta o indicador que monitora as variações de preço e-Flation, do Programa de Administração do Varejo.

As categorias apresentaram inflação neste mês foram CDs e DVDs (0,04%), eletroeletrônicos (0,05%), linha branca (1,1%), eletroportáteis (1,2%) e cine e foto (4,1%). Na contramão, registraram queda os preços de itens das seções de : telefonia e celulares (3,5%), livros (2,7%), perfumes e cosméticos (1,5%), medicamentos (0,8%), informática (0,5%) e brinquedos (0,2%).

O presidente do Provar, Cláudio Felisoni de Angelo, recomenda que o consumidor fique sempre atento às promoções para não sair do orçamento familiar ao fazer compras. O e-Flation é avaliado a partir da segunda quinzena do mês anterior à primeira do mês em referência. Compõem a cesta os produtos mais procurados nas lojas virtuais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;