Política Titulo Mauá
Alaíde nomeia nora para Pasta de Segurança Alimentar
Raphael Rocha
Do dgabc.com.br
16/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Banco de dados


A prefeita em exercício de Mauá, Alaíde Damo (MDB), confirmou a contratação de sua nora Janete Damo como secretária de Segurança Alimentar. A pasta estava vaga desde a demissão de Cláudio Lourenço (PDT), indicado do prefeito afastado Atila Jacomussi (PSB).

Janete é casada com Edson Damo, um dos filhos de Alaíde com o ex-prefeito Leonel Damo, e já atuou como secretária de Educação no último governo do pai. À época, ela assumiu a vaga deixada por Angela Donatiello Lopes, mulher do vereador Manoel Lopes (DEM), que havia rompido com Leonel.

Com a indicação da nora, mais um integrante da família Damo é alçado ao governo interino. Antes de Janete, foram alocados em cargos comissionados Denise Debartolo (sobrinha de Alaíde, Educação), Ivo Damo (cunhado, Serviços Urbanos e Mobilidade), Toninho Bertucci (considerado cunhado, pois é casado com Rosângela, irmã de criação de Alaíde, na Sama, Saneamento Básico do Município de Mauá) e até Antonio Carlos Ferreira (cunhado, diretor da Sama).

O Diário já mostrou que a nomeação de vários parentes tem trazido incômodo dentro da Prefeitura, até porque, quando tomou posse, no fim de dezembro, Alaíde assegurou que queria moralizar a política local, se espelhando até no presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Pelas regras do STF (Supremo Tribunal Federal), a indicação de familiares no primeiro escalão é permitida, fugindo da lei do nepotismo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;