Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Brasil suspende importaçao de produtos proibidos na Europa


Do Diário do Grande ABC

08/06/1999 | 10:08


O ministro da Agricultura, Francisco Turra, afirmou nesta terça-feira que o Brasil vai proibir a importaçao de todos os produtos que estao sendo retirados da comercializaçao na Europa, por causa da contaminaçao por dioxina (substância altamente cancerígena), detectada na Bélgica, em aves e porcos.

O ministro já determinou ao secretário de Defesa Agropecuária, Luiz Carlos de Oliveira, a suspensao das importaçoes de todos os itens que estao na listagem produzida pela Uniao Européia, que nao podem ser comercializados. "O que nao servir para europeus também nao vai entrar no Brasil", garantiu o ministro.

Seminário - Turra participa, no auditório Petrônio Portela, no Senado, do seminário "Clonagem e Transgênicos - Impacto e Perspectivas". Além do ministro da Agricultura estao presentes à solenidade de abertura do evento os ministros da Ciência e Tecnologia, Bresser Pereira, o vice-presidente Marco Maciel, os senadores Leomar Quintanilha (PPB-TO), autor da proposta do seminário, e o senador Osmar Dias (PSDB-PR), que preside a Comissao de Assuntos Sociais do Senado.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;