Nacional Titulo
ONS: queda de raio foi a causa do apagão no RJ e ES
Da Agência Brasil
10/01/2005 | 19:48
Compartilhar notícia


Relatório técnico preparado nesta segunda-feira pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), juntamente com Furnas Centrais Elétricas e distribuidoras de energia, confirma que o blecaute que atingiu o Espírito Santo e parte do Estado do Rio de Janeiro na última sexta-feira (7) foi causado pela queda de um raio. O documento será agora finalizado e encaminhado à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

O apagão de sexta-feira começou às 15h17, depois que um raio atingiu a subestação de Adrianópolis, na Baixada Fluminense, e as linhas de transmissão que abastecem Macaé (RJ), Campos (RJ) e Vitória (ES).

O blecaute atingiu todo o Estado do Espírito Santo e as regiões norte, dos Lagos e serrana do Estado do Rio. O problema começou a ser resolvido por volta das 15h30, sendo totalmente sanado às 16h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;