Internacional Titulo
Lista dos dez mais procurados do FBI faz 50 anos
Do Diário do Grande ABC
14/03/2000 | 10:14
Compartilhar notícia


O FBI vai comemorar na próxima quinta-feira o 50º aniversário da lista "Os dez mais procurados", que surgiu por acaso, em 1950, quando um repórter do serviço de telégrafo pediu os nomes dos criminosos mais procurados dos Estados Unidos. Depois do episódio, o FBI decidiu publicar periodicamente a lista dos 10 fugitivos mais perigosos.

A relaçao recebeu uma atençao tao grande que, no dia 14 de março de 1950, o diretor do FBI J. Edgar Hoover inaugurou o programa dos "Dez fugitivos mais procurados".

O sucesso da lista e a colaboraçao da sociedade levaram o FBI a pegar criminosos notórios. Desde que a relaçao foi inventada, 458 fugitivos passaram por ela. Deste total, 429 foram presos, dos quais 137 só foram capturados graças às pistas de cidadaos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;