Fechar
Publicidade

Sábado, 12 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Mandela: eleiçoes acontecem entre 18 e 27 de maio


Do Diário do Grande ABC

05/02/1999 | 09:52


A eleiçao geral democrática sul-africana, a segunda desde o fim do apartheid, deve acontecer num único dia, a ser marcado entre 18 e 27 de maio. A informaçao foi divulgada esta sexta-feira pelo próprio presidente Nelson Mandela, durante discurso à naçao.

Mandela lembrou que, constitucionalmente, nao poderia anunciar formalmente a data da votaçao durante a sessao parlamentar. Mas adiantou que os entendimentos entre os parlamentares estao adiantados. "Tenho condiçoes de afirmar que, após amplas consultas, a idéia é escolher uma data para nossa segunda eleiçao nacional entre 18 e 27 de maio".

Mandela, de 80 anos, que deixará o poder ao final destas eleiçoes, fez um balanço positivo do governo desde 1994 e se mostrou otimista quanto ao futuro do país. Ele só fez ressalvas quanto a falhas na luta contra o crime e a corrupçao.

Mandela também fez sérias advertências aos autores de atentados terroristas na regiao da Cidade do Cabo. O presidente suspeita que por trás destas açoes pode estar ``a tentativa de contra-revoluçao de direita na nova Africa do Sul''.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;