Política Titulo
Governo justifica contratação de 834 assessores sem concurso
Da Agência Brasil
22/02/2005 | 20:39
Compartilhar notícia


A Secretaria de Administração da Casa Civil da Presidência da República divulgou na noite desta terça-feira uma nota de esclarecimento sobre a notícia 'Sem concurso, Planalto nomeia mais 834 assessores', publicada na edição de hoje do jornal O Estado de São Paulo.

A nota informa que "no período entre 1º de setembro de 2004 e 22 de fevereiro de 2005 foram nomeados 79 servidores em cargos de comissão dentro da estrutura da Presidência da República, excluindo-se as secretarias especiais".

Segundo a Secretaria de Administração da Casa Civil, as secretarias especiais (Direitos Humanos e Políticas para Promoção da Igualdade Racial, vinculadas ao Ministério da Justiça; Aqüicultura e Pesca, ao Ministério da Agricultura; e Políticas para Mulheres, ao Ministério da Educação) têm, por meio de decreto, os recursos humanos gerenciados de forma descentralizada.

A nota diz ainda que a Presidência da República "não possui quadro de pessoal próprio, tendo servidores (com ou sem vínculo efetivo) nomeados em cargos de comissão".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;