Política Titulo
Maluf promete pelotões regionais da Rota
Danilo Angrimani
Do Diário do Grande ABC
17/07/2002 | 00:22
Compartilhar notícia


O candidato a governador Paulo Maluf (PPB-PL) disse nesta terça que, eleito, vai criar “pelotões regionais” da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) no Grande ABC. “Serão soldados nascidos na região, que conhecem cada rua e cada quarteirão de suas cidades.”

Maluf esteve na região nesta terça para participar da posse do presidente do Rotary Club Bela Vista de Santo André, Raimundo Salles dos Santos. O encontro aconteceu no Centro Cultural Rotary, em Santo André.

O candidato da coligação PPB-PL chegou ao centro às 20h. Maluf cumprimentou os caciques do PTB andreense com entusiasmo. “Mio querido Brandone”, ele disse ao abraçar o deputado estadual Newton Brandão (PTB).

Depois, avistou o deputado federal Duílio Pisaneschi (PTB-Santo André), em meio a dezenas de convidados, e deu novo abraço apertado: “Ô Duílio, ô hermano...”

Quando se sentou e esperava a cerimônia ter início, Maluf aproveitou para lançar a candidatura de Brandão, que estava a seu lado, a prefeito de Santo André em 2004. O deputado agradeceu o apoio, mas trocou de lugar com Duílio e disse que ele é o candidato.

O deputado Delfim Netto (PPB-SP) foi um dos homenageados da noite. Para um auditório lotado, Delfim fez uma exposição técnico-didática sobre a crise econômica brasileira. Lembrou que o país quebrou em 1998 e que vive atualmente “uma situação delicada”.

Delfim defendeu a política de exportações e de crescimento. E aproveitou a deixa para defender a candidatura de Maluf ao governo do Estado, apresentando o pepebista como o candidato do desenvolvimento. A rápida palestra de Delfim foi ouvida com atenção pela tropa de choque malufista, formada pelos deputados Waldemar Costa Neto (PL-SP), Cunha Bueno (PPB-SP) e Wadih Helu (PPB) – todos sentados na “fila do gargarejo”.

Maluf encerrou o evento, às 21h16, criticando o atual governo, que, em seu entender, foi “fraco” por ter permitido a evasão industrial, no Grande ABC. “Se for preciso, entro na guerra fiscal”, prometeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;