Economia Titulo
Governo francês espera que déficit público caia até 2015
01/10/2013 | 06:33
Compartilhar notícia


O Ministério das Finanças da França espera que o déficit público caia e corresponda a 2,8% do produto interno bruto (PIB) em 2015, informou o jornal francês Le Figaro, à medida que o governo mantém os gastos sob controle e que o crescimento econômico começa a ganhar ritmo.

Segundo o relatório sobre o orçamento da França nos próximos cinco anos, que será enviado às autoridades da União Europeia (UE) nesta semana, a redução do déficit público permitirá que o país cumpra a meta de reduzir o déficit abaixo de 3% dentro do prazo estabelecido pela UE.

Além disso, o Ministério das Finanças prevê novas quedas do déficit nos anos posteriores, sendo para 1,7% do PIB em 2016 e 1,2% em 2017, sustentado em parte pelo crescimento econômico do país.

De acordo com a publicação, o relatório indica que a França está cumprindo as previsões de déficit público de 4,1% do PIB em 2013 e de 3,6% do ÌB no ano que vem. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;