Cultura & Lazer Titulo
Site evita transtornos nos dias de chuva
Letícia Macedo
Do Diário On line
05/01/2001 | 13:53
Compartilhar notícia


Algumas situações todos que moram em São Paulo já conhecem: dia quente, abafado e lá pelas cinco horas da tarde lá vem chuva...As conseqüências também são conhecidas: engarrafamento e pontos de alagamento.

Pensando nisso, a Porto Seguros criou o infochuva que prevê a ocorrência de pontos de alagamentos na capital e na Grande São Paulo.

O site tem informações meteorológicas da empresa Somar, que fornece a previsão do tempo para a Rádio Trianon e o Jornal do Brasil. A Somar foi pioneira na elaboração de boletins de tempo na América do Sul e a utilizar técnicas de modelos matemáticos, especializados em fenômenos de escala regional.

Os boletins do infochuva são capazes de realizar previsões de pontos de alagamento com até três horas de antecedência, com índice de acerto superior a 90%.

No entanto, o site consegue informar as condições climáticas com até três dias de antecedência, o que pode ajudar o usuário a programar sua viagem.

Graças a uma parceria com a Telesp Celular, o usuário poderá acessar o serviço também via WAP.

O site traz também dicas para os motoristas que não conseguiram evitar a enchente, com informações de alguns cuidados que podem minimizar os prejuízos e os aborrecimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;