Cultura & Lazer Titulo
Iron Maiden leva 37 mil fãs ao delírio em São Paulo
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
03/03/2008 | 07:38
Compartilhar notícia


Como bons britânicos, os músicos do Iron Maiden iniciaram com pontualidade, às 20h, o único show em São Paulo da turnê mundial Somewhere Back in Time. Aces High, uma música que fala da urgência de voar, abriu o show para o êxtase dos 37 mil fãs que se esforçaram para adquirir um ingresso (esgotados dez dias depois do início das vendas em fevereiro). A platéia foi aquecida pela apresentação da filha do baixista e fundador do grupo, Lauren Harris.

Na última sexta-feira, logo que pousaram em solo brasileiro e desembarcaram do Astraeus Boeing 757 pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson, o próprio comandante declarou em entrevista exclusiva para a Globo que o público iria gostar mais do show realizado domingo do que do histórico Rock in Rio de 1985. “Porque hoje nós tocamos melhor”, disse com simplicidade. Naquela ocasião a banda registrou a maior platéia de sua existência: 300 mil pessoas.

E quem viu e ouviu Iron nos anos 1980 voltou no tempo com a cenografia que faz referência às turnês dos álbuns Powerslave (1984-85) e Somewhere in Time (1986-87). Além de Harris e Dickinson, o baterista Nicko McBrain e os guitarristas Adrian Smith, Janick Gers e Dave Murray emendaram com 2 Minutes to Midnight, Revelations, The Trooper e Wasted Years. Foi só o começo de uma noite de clássicos para entrar na história do heavy metal.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;