Política Titulo São Caetano
Assegurado, Casonato mantém suspense

Ex-chefe de Gabinete de Paulo Pinheiro desconversa sobre permanência no Palácio da Cerâmica

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
19/09/2013 | 07:03
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Ex-chefe de Gabinete do prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), Eduardo Casonato (PTN) desconversou sobre sua continuidade no governo apesar da garantia do chefe do Executivo de que ele permanecerá na administração atuando como assessor especial, acompanhando reuniões do Consórcio quando ele não estiver presente.

“Estou sabendo disso (permanência na gestão) por vocês da imprensa. Tenho de conversar com ele (Pinheiro)”, disse Casonato.

O ex-articulador pediu exoneração do cargo na semana passada e foi substituído por Walter Figueira Júnior (sem partido), vice-prefeito nos dois mandatos do ex-prefeito José Auricchio Júnior (PTB) e ex-diretor de Esportes no governo de Luiz Olinto Tortorello (morto em 2004).

Segundo a Prefeitura, Casonato conversou com o prefeito antes de entregar o cargo. Ainda de acordo com a administração, o coordenador regional do PTN passaria alguns dias em “descanso” para depois ser readmitido.

Seu retorno deve ser oficializado na semana que vem, quando Paulo Pinheiro apresentar as demais mudanças em sua equipe de governo.

A saída de Casonato foi a segunda mudança na gestão do peemedebista desde que assumiu o Palácio da Cerâmica em 1° de janeiro. Marido da vice-prefeita Lucia Dal’Mas (PMDB), Marco Antonio Dal’Mas deixou cargo de ouvidor municipal, sendo substituído por Roberto Martins.

O ex-chefe de Gabinete foi um dos principais apoiadores de Pinheiro na disputa eleitoral, organizando encontros de bairro e eventos que reuniram munícipes para ouvir as propostas do ex-vereador.

REFORMA
A Câmara de São Caetano analisa hoje, em duas sessões extraordinárias, o projeto de reforma administrativa proposto por Paulo Pinheiro.

O texto prevê a extinção da Secont (Secretaria Especial de Controle Urbano) e da Secretaria de Meio Ambiente, que serão anexadas a outras Pastas do governo. Na conta do peemedebista, 12 cargos deixarão de existir, gerando economia de R$ 250 mil.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;