Automóveis Titulo
Ainda mais nervosa
Do Diário do Grande ABC
26/03/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


A espera angustiante dos viciados pela vida sobre duas rodas chegou ao fim. A Honda apresentou na semana passada a nova CB 600F Hornet, uma das motocicletas mais admiradas pelos brasileiros que curtem a explosiva mistura de desempenho, esportividade e design arrojado.

A naked da montadora japonesa sofreu uma reformulação total. Não apenas no seu desenho, que ganhou mais robustez, mas também no motor, que ficou ainda mais ‘revoltado’.

No entanto, para ter o prazer de desfilar pelas ruas de São Paulo ou do Grande ABC conduzindo esta ‘máquina’, o fanático terá de desembolsar R$ 30.837 pela versão de entrada. Se preferir, por R$ 2.300 a mais, é possível ter a topo de linha, que conta com equipamentos adicionais.

Desempenho - A Hornet ganhou fama por ser uma motocicleta agradavelmente arisca. Diante disso, a Honda poderia se limitar a renovar a estética do modelo e proporcionar novo fôlego às vendas. No entanto, não foi bem assim que os japoneses pensaram.

A Hornet ganhou um propulsor DOHC (Double Over Head Camshaft), de 599,3 cm³ e 16 válvulas – derivado da CBR 600RR –, que desenvolve 102 cv de potência a 12.000 rpm (5,5 cv a mais do que a versão anterior). O torque também impressiona: 6,5 mkgf a 10.500 rpm.

Destaque para a injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection).

No entanto, a evolução do desempenho da naked está no peso. Depois de um ‘regimão’, o modelo está mais light, com 173 kg a seco. E essa redução tem uma explicação: os tubos de aço do chassi foram substituídos por uma estrutura de alumínio mais compacta e o propulsor ficou 8% mais leve.

Design - Com relação ao desenho, a Hornet também ganhou novidades – todas de muito bom gosto. A agressividade do modelo se tornou ainda mais evidente com a nova geometria da carenagem do farol, que acompanha o design lateral da motocicleta.

Ela também ficou mais curta, sugerindo maior esportividade.

O painel traz outras novidades. Além de um novo visual, a Hornet tem um display digital multifunção com um conta-giros eletrônico com mostrador analógico. É possível visualizar os hodômetros total e parciais, indicador da velocidade, nível de combustível, hora, temperatura do líquido de arrefecimento, luzes indicadoras de direção, entre outros.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;