Economia Titulo
Ford orienta rede sobre Linha Cargo
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
28/06/2005 | 08:39
Compartilhar notícia


Última das fabricantes de caminhões a oferecer veículos com a motorização eletrônica no país, a Ford implementa extenso programa de treinamento para orientar a rede de concessionários sobre os novos produtos. A companhia, que lançou em março quatro veículos da Linha Cargo com a motorização, criou o programa para preparar técnicos das oficinas autorizadas, e habilitá-los a fazer reparos nos modelos, e os vendedores para comercializar a novidade.

A montadora ofereceu a 680 funcionários das autorizadas 97 cursos, em 2004, que totalizaram quase 22 mil horas de treinamento. Entre fevereiro e maio deste ano, realizou 27 cursos para 490 funcionários das áreas de vendas das lojas (7,8 mil horas).

Segundo o gerente de peças e serviços da Ford Caminhões, Silvio Fedele, para o pessoal técnico as aulas abrangeram desde fundamentos em elétrica e eletrônica, orientações sobre como utilizar os equipamentos de diagnóstico de falhas dos módulos eletrônicos, até como reparar os motores. Para os vendedores, o objetivo foi mostrar as peculiaridades da motorização em relação ao caminhão mecânico.

A fabricante destaca as vantagens dos novos modelos (o caminhão leve C-185 e os médios C-1317e, C-1517e e C-1717e) na comparação com os mecânicos. "A motorização eletrônica permite 45% a mais de potência e torque 30% maior. Ao mesmo tempo pode apresentar consumo de combustível em torno de 10% menor em comparação com os modelos similares eletrônicos", explica Strauss Rossi, gerente de engenharia de vendas da companhia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;