Nacional Titulo
Anvisa autoriza mais 14 medicamentos para venda fracionada
Da Agência Brasil
26/02/2006 | 15:28
Compartilhar notícia


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o fracionamento de mais 14 medicamentos genéricos. A comercialização avulsa de medicamentos foi autorizada em janeiro do ano passado, por meio de um decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Um dos objetivos da medida é dar ao consumidor o direito de levar para casa apenas a quantidade de remédio receitada pelo médico. A venda será feita em farmácias credenciadas.

Deste vez, os registros foram para o laboratório EMS, que, no total, já tem 75 novas embalagens de menor quantidade para os medicamentos. Segundo nota da Anivsa, os produtos são antibióticos, anti-hipertensivos e remédios contra úlceras.

Segundo a Anvisa, outros pedidos de registro, de diferentes laboratórios, estão sendo analisados pela agência e devem estar autorizados em breve.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;